Diabetes

O diabetes, popularmente chamado "a diabete", é uma doença do metabolismo que se caracteriza por uma sede exagerada (polidepsia), grande quantidade de urina (policeria), apetite excessivo (polifagia), eliminação de glicose pela urina e excesso de glicose no sangue. Por isso, nos meios acadêmicos, o diabetes é conhecido como "a doença dos três polis".

Causas do Diabetes
Já se conhecem as principais: predisposição hereditária, excesso de peso, ingestão excessiva de açúcares e, principalmente, o excesso de gordura na alimentação.
Esse excesso de açúcares no sangue faz falta nas células do organismo, o que explica o cansaço, o desânimo, o emagrecimento e as dores musculares que acometem muitos diabéticos. São conhecidos dois tipos de diabetes:

DIABETE TIPO I ou Diabetes Juvenil
DIABETE TIPO II, o diabetes da fase adulta

A glicemia normal de um indivíduo em jejum varia de 70 a 110mg. Numa pessoa diabética, podemos encontrar taxas de glicose com 150, 180, 300 ou mais miligramas em cada 100ml de sangue. Em outras palavras, pessoas diabéticas apresentam uma taxa excessiva de açúcar no sangue que precisa ser controlada com uma dieta balanceada e medicamentos.

DICA
A cura do diabetes começa pela dieta. O indivíduo diabético deve evitar gorduras de origem animal, doces em geral e cereais refinados. A dieta deve ser o mais natural possível, baseada em cereais integrais, hortaliças cruas, proteínas e gorduras vegetais.

Fitoterapia

Composto Vegetal de Levedura de Cerveja
INDICAÇÃO: Complemento alimentar para diabéticos. POSOLOGIA: Tomar 2 cápsulas por dia.

Composto Antidiabético Vegetal
INDICAÇÃO: Diminuição da policeria, da polidepsia e da ação de fermentos animais e vegetais. CONTÉM: Syzygium jambolana, Valeriana officinallis Linné, Bowdichia virgilioides Humboldt. POSOLOGIA: Uma colher de sopa, três vezes ao dia.

Diabetil
INDICAÇÃO: Diminuição da absorção da glicose no intestino. CONTÉM: Juglans regia Linné, Syzygium jambolana. POSOLOGIA: Tomar 20 gotas diluídas em água, 4 vezes ao dia.

Florais de Bach
INDICAÇÃO: O tratamento com florais é um método que utiliza a energia das flores silvestres para combater as emoções negativas que provocam as doenças. No caso do diabetes, é preciso uma pesquisa sobre a individualidade do paciente para saber qual o floral e qual a dose mais indicados. Consulte nosso atendimento personalizado.

Fel de Frango
INDICAÇÃO: Estimulação natural da produção de insulina pelo pâncreas. MODO DE USAR: Ingerir todos os dias em jejum um fel de frango congelado com um copo de água. Após 40 dias fazer um exame sob orientação médica. Caso a taxa de glicose ainda não esteja normalizada, prosseguir com o fel por mais 40 dias e repetir o exame. IMPORTANTE: A terapêutica com o fel não exclui as demais orientações. O cuidado com a dieta deve ser rigoroso. Após a cura do diabetes, é necessário uma orientação especial para o tratamento de manutenção.